A partir desta terça feira, dia 24 de novembro, o concelho de Elvas entra numa nova fase do estado de emergência.
O comércio em Elvas deixou de estar condicionado a fechar durante o dia durante o fim de semana, passando a fechar obrigatoriamente a partir das 23 horas, ao abrigo das novas regras do recolhimento obrigatório.
Assim, o comércio e restauração podem estar abertos durante o perÃodo normal de funcionamento, sendo o limite imposto as 23 horas.
O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, já deixou um apelo a todos os elvenses para que nesta época natalÃcia comprem no comércio local.
“Antecipem as vossas compras de Natal. Não deixem para o dia 24. Podemos fazê-las neste fim de semana, no próximo, nestes próximos feriados. Nestes fins de semana, como sabemos, não podemos sair do nosso concelho, a não ser por razões muito especiais. Por isso, podemos dar esta ajuda à nossa restauração e ao nosso comércio”.
Ao mesmo tempo que dirigiu uma mensagem aos consumidores elvenses, Nuno Mocinha, alertou igualmente os comerciantes locais.
“Os comerciantes não podem esquecer que para as pessoas fazerem compras é necessário termos os estabelecimentos abertos. Por isso, peço que, podendo, abram no sábado à tarde, no domingo, nos feriados e, assim, possibilitam que os elvenses possam ai fazer as suas compras”.
“É um pedido especial, eu sei, mas tudo aquilo que nos estão a pedir nesta altura é especial. Hoje não tivemos qualquer caso, o que é bom, e compensa o esforço que estamos a fazer. Fica aqui a minha palavra de confiança e agradecimento”, concluiu o autarca.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.