Durante seis dias, Elvas transforma-se no epicentro da elegância e da cultura com a realização do concurso Miss Queen Portugal, um dos maiores eventos nacionais de beleza.
A cidade alentejana acolhe 25 candidatas oriundas de diversas regiões do país, incluindo as ilhas dos Açores e Madeira, e também representantes das comunidades portuguesas nos Estados Unidos da América, Suíça e Espanha.


Mais do que um concurso de beleza, esta é uma experiência imersiva que pretende mostrar “o melhor que Elvas tem e sabe fazer”, como assegurou Cláudio Monteiro, vereador na Câmara Municipal de Elvas.
O município abraça esta iniciativa com entusiasmo, integrando-a no Plano Digital Turístico para Elvas, que visa promover o património, a cultura e a vida local através de eventos de grande visibilidade, como já aconteceu com as filmagens da telenovela da TVI e como irá acontecer na celebração dos 30 anos do programa Praça da Alegria, como sublinhou o autarca.
Ao longo da semana, as candidatas vão viver Elvas de perto: desde uma animada aula de Zumba no Jardim Municipal, uma experiência de equitação no Centro Hípico de São Brás, e uma divertida sessão de ténis, até momentos mais culturais, como a aprendizagem da revelação fotográfica no Museu de Fotografia e uma experiência gastronómica no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, onde irão aprender a confecionar o tradicional sericaia.
As jovens terão ainda oportunidade de conhecer tradições únicas como as roncas de Elvas, embarcar num passeio pelo comboio turístico, e visitar os principais monumentos da cidade, como os fortes, o castelo e outros ícones do património classificado como Património Mundial da UNESCO.
A iniciativa culmina na próxima sexta-feira, com a aguardada gala final a decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, onde será eleita a próxima Miss Queen Portugal.
Elvas mostra assim que sabe acolher com charme e autenticidade, unindo beleza, tradição e inovação num evento que promete marcar o calendário nacional.
 
                     










There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.