O projeto museológico do Museu Berardo de Estremoz, junto ao edifÃcio do Palácio dos Henriques (Palácio Tocha) nesta cidade foi oficialmente apresentado esta terça-feira, dia 4 de julho.
O Museu Berardo de Estremoz


O Museu Berardo de Estremoz pretende ser um espaço museológico de referência em Portugal, onde o visitante poderá desfrutar do melhor da arte, através de um vasto e diversificado acervo que é constituÃdo pelas várias coleções do universo mais vasto da Coleção Berardo, considerada uma das mais prestigiadas coleções privadas a nÃvel internacional. Para além dos cerca de 1500 painéis que integram a coleção de Azulejos, com exemplares do século XV até à atualidade, o Museu Berardo de Estremoz irá contar com obras das coleções de Arte Deco e Arte Nova, Arte Africana, Arte Shona, figuras em Terracota, cerâmica Bordalo Pinheiro, Arte Latino Americana, Arte Moderna e Contemporânea, coleção Erich Kahn, posters e cartazes, coleção Ernesto de Sousa e Arte Indiana.
Museu com múltiplas exposições


No museu será assim possÃvel visitar múltiplas exposições que se desenvolverão com base numa programação anual, que contará com obras de autores dos mais diversos contextos culturais e artÃsticos, representantes das mais variadas expressões e movimentos concetuais que integraram a história da arte desde o século XV até à atualidade.
Palácio dos Henriques recuperado integralmente
A instalação do Museu Berardo de Estremoz envolve a recuperação integral do edifÃcio do Palácio dos Henriques, declarado Monumento de Interesse Público, contribuindo assim para a reabilitação do património cultural da cidade e para a diversificação da oferta cultural e turÃstica do concelho.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.