O MunicÃpio de Elvas está a realizar a empreitada de recuperação da Quinta do Bispo, com o objetivo de dar nova vida à Casa António Sardinha, num investimento superior a 500 mil euros.
A intervenção prevê a reabilitação integral do edifÃcio, que, após concluÃda, passará a acolher a nova sede do Agrupamento de Escuteiros de Elvas, um Espaço Cidadão e ainda uma extensão da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.
Paralelamente, o projeto contempla a criação de um Centro Interpretativo da Memória de António Sardinha, dedicado à preservação e divulgação da vida e obra do escritor e pensador elvense. Está igualmente prevista a requalificação de toda a área exterior adjacente, tornando o espaço mais atrativo e aberto à comunidade, com zonas de lazer e convÃvio para todos.
Encerrada há várias décadas e em avançado estado de degradação, a Casa António Sardinha ganhará agora uma nova função e importância na vida cultural e social de Elvas. Segundo a autarquia, a intervenção permitirá preservar o património histórico do concelho e dar a conhecer às gerações futuras a história e legado de uma das suas figuras mais ilustres.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.