A evolução epidemiológica do Concelho de Monforte, voltou a piorar. A informação à avançada pelo MunicÃpio de Monforte.
Numa mensagem direcionada aos munÃcipes, Gonçalo Lagem, Presidente daquela autarquia alentejana, refere que “temos que manter a calma e serenidade. Mas sobretudo estar atentos, cumprir todas as regras e fazer o que estiver ao nosso alcance e possÃvel, para mitigar e controlar a situação, grave e extremamente preocupante”.
O autarca tranquiliza, afirmando que “estamos em estreito contacto e colaboração com a escola, com as IPSS’s, com as Juntas de Freguesia, com a GNR e as autoridades de saúde”.
Toda a comunidade escolar de Santo Aleixo testada
Ontem, dia 9 de dezembro, e após haver um suspeito caso positivo em permanente contato com a comunidade escolar de Santo Aleixo, o MunicÃpio decidiu antecipar-se e recorrer a um laboratório privado, para testar toda a comunidade escolar de Santo Aleixo.
“Esta antecipação, justifica-se, para aplicar com a celeridade desejada, as medidas de saúde pública, nomeadamente confinamentos e testagens de contactos diretos de positivos. Além de aliviar a sobrecarga do SNS.
Justifica-se ainda mais, quando falamos de crianças e muitas delas filhas de funcionárias de Lares”, defende a autarquia.
8 Crianças positivas
A suspeita de positivo, revelou-se positivo efetivo e os resultados dos testes de ontem ditaram oito crianças positivas, uma funcionária da escola positiva e uma funcionária do Lar também positiva.
Também hoje, 10 de dezembro, foram testadas no mesmo registo todas as funcionárias do lar de Santo Aleixo e os resultados estarão disponÃveis no final do dia.
Estão a ser efetuados imensos testes de contactos diretos destes novos casos de ontem.
Se juntarmos os nove casos ativos de ontem (7 Assumar, 1 Vaiamonte e 1 Monforte, mais dois de Monforte que receberam já depois depois da publicação do relatório diário e os dez de Santo Aleixo, totalizam-se 21 casos ativos. Que colocam o concelho de Monforte noutro nÃvel de risco, com as restrições e limitações na sociedade que isso implica.
O MunicÃpio criou a Equipa Municipal de Apoio à Covid no Concelho, liderada pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil.
“Esta equipa, multidisciplinar, está a fazer um trabalho notável, quer na ligação à s autoridades de saúde, que facilita imenso a sua ação, quer no apoio e contactos conforto de munÃcipes infetados. Sei que contarei sempre convosco e que o vosso altruÃsmo e disponibilidade estarão à distância de um telefonema. Cuidem-se, protejam-se e apoiemo-nos uns nos outros. Temos que ultrapassar. Seguimos Juntos”, partilha o presidente Gonçalo Lagem.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.