Os utentes da Associação dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Elvas estão a dar um contributo especial para uma das mais emblemáticas tradições do Alentejo, ao participarem na criação de flores de papel que irão decorar a Rua Combatentes da Grande Guerra, em Campo Maior.
A iniciativa decorre no âmbito de vários ateliês promovidos pela instituição, onde a criatividade, o trabalho em equipa e o espírito comunitário se unem para dar vida a milhares de flores que irão integrar o cenário único das Festas do Povo de Campo Maior.


Conhecidas internacionalmente pelas suas ruas ornamentadas com milhões de flores de papel feitas à mão, estas festas regressam este ano entre os dias 8 e 16 de agosto. Trata-se de uma tradição singular, sem periodicidade fixa, inteiramente assente no trabalho voluntário da população e que já foi reconhecida como Património Cultural Imaterial da Humanidade, atraindo cerca de um milhão de visitantes em cada edição.
Em nota, a APPACDM de Elvas expressa “enorme orgulho” por fazer parte deste evento, destacando a importância da inclusão e da participação ativa dos seus utentes numa iniciativa de grande dimensão cultural.
A instituição deixa ainda um agradecimento especial ao Município de Campo Maior e à Associação das Festas do Povo de Campo Maior pelo convite e oportunidade de colaboração neste projeto comunitário.















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.