“Está a ser feito o maior investimento dos últimos dez anos em obra pública no nosso concelho, não esquecendo as freguesias rurais”. A conclusão é da direção do Movimento CÃvico por Elvas (MCPE), liderado por José Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas.
O MCPE reuniu esta quarta-feira, 16 de outubro, com a presença de todos os membros e congratulou-se pelo trabalho desenvolvido à frente dos destinos da autarquia elvense.


“A excelente execução orçamental” da Câmara Municipal de Elvas permitirá, em 2025, ao executivo liderado por Rondão Almeida, um conjunto de medidas que irão beneficiar o bolso dos contribuintes elvenses, nomeadamente a redução do IMI, a devolução de parte do IRS, assim como implementar a redução de algumas taxas”.
O orçamento do próximo ano comtemplará também a “criação de bolsas de mérito académico para os melhores alunos da Escola Superior de Biociências de Elvas e Escola Secundária D. Sancho II de Elvas”.
Elvas: A autarquia do Alentejo com maior investimento na habitação
O Movimento revelou-se igualmente agradado pela “Câmara de Elvas ser a autarquia de todo o Alentejo com mais investimento para atenuar os problemas da habitação, tendo, neste momento, um volume considerável de obras em curso que permitirão atenuar este flagelo sentido a nÃvel nacional”.
A Câmara do paÃs com maior número de bolsas para os jovens
As medidas polÃticas de apoio aos jovens foi igualmente reconhecida pelos elementos do MCPE:
“Não nos podemos esquecer que é a Câmara do paÃs que maior número de bolsas atribui e com um valor mais considerável. É igualmente uma autarquia com uma grande preocupação social uma vez que proporciona aos nossos jovens um conjunto de programas sociais que lhes permite um primeiro contato com o mundo laboral, ao mesmo tempo que recebem uma bolsa para fazerem face à s suas despesas”.
Ampliação da zona industrial
Nesta reunião, o MCPE manifestou a sua satisfação para com o atual executivo, uma vez que “está a adquirir terrenos que visam a ampliação da atual zona industrial permitindo, assim, que as novas empresas se instalem no nosso concelho”.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.