Um homem, de 44 anos, foi detido pela prática do crime de incêndio florestal, em Marvão.
Após a denúncia de um possÃvel incêndio florestal, os militares detiveram o autor, apurando que o mesmo, durante a queima de sobrantes de pinho, perdeu o controlo do fogo, acabando por consumir uma área de mato.
O detido foi constituÃdo arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos no Tribunal Judicial de Portalegre.
Para a realização de uma queima de sobrantes em segurança, a GNR aconselha os seguintes sete passos:
Informe-se junto dos Bombeiros, do Serviço Municipal de Proteção Civil ou consulte o Risco de Incêndio nos sites www.ipma.pt ou www.icnf.pt; Certifique-se que está fora do PerÃodo CrÃtico e que o Risco de Incêndio não é Elevado ou Muito Elevado; Escolha dias húmidos e com pouco vento, leve telemóvel e faça a queima acompanhado; Abra uma faixa de limpeza envolvendo o local da queima e molhe essa faixa antes de iniciar a queima; Vá queimando aos poucos. Faça pequenos amontoados em vez de amontoados grandes; mantenha-se vigilante e não abandone o local, tenha especial atenção à s alterações do vento. Se a queima ficar descontrolada, ligue 112; Queime até ficarem a penas cinzas e retire os sobrantes. Molhe o local onde fez a queima e certifique-se que quando abandonar o local que não existe fumo a sair das cinzas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.