O jogo com o Peniche assinalou a 50.ª presença em campo do habitual capitão Mamadu Djaló com a armadura dos cavaleiros azul e ouro. Com a particularidade de ter sido sempre titular.
Aliás, o defesa-central luso-guineense, de 29 anos, apenas falhou um jogo oficial desde que, a partir do verão de 2023, aceitou o convite para integrar os quadros de O Elvas. Aconteceu a 8 de outubro de 2023, jogava-se a 6.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, na deslocação ao Algarve para defrontar o Moncarapachense (2-1).


Em duas temporadas no Alentejo, Mamadu Djaló, que se iniciou no Santa Iria e já passou por França (FC Livry-Gargan) e Honduras (CD Vida), tem um acumulado de 4.470 minutos de utilização (28 jogos na primeira época e 22 na presente), que se traduzem em 27 vitórias, 16 empates e sete derrotas.
O defesa conseguiu ainda cinco golos (três na atual Série C) e apresenta uma folha disciplinar quase irrepreensÃvel – apenas três cartões amarelos em cada uma das edições do Campeonato de Portugal, mais dois na Taça de Portugal de 2023/24.
A caminho dos 50 jogos de azul e ouro (o que pode confirmar-se já este domingo, na Marinha Grande, com o Marinhense) está também o avançado ganês Desmond Nketia, de 23 anos, máximo goleador de O Elvas esta temporada com 9 golos (6 no CP e 3 na Taça de Portugal) e protagonista na histórica eliminação do Vitória SC da prova rainha.
Antigo júnior do Vilafranquense, Nketia, que em Portugal representou também SC Ideal e Académica, cumpre a segunda época no Patalino e já superou, em eficácia, o registo do primeiro ano (8 golos). No cômputo geral, contabiliza 3.945 minutos de competição pelo O Elvas e em 49 jogos oficiais soma 27 triunfos, 16 empates e seis derrotas.
Esta época, Desmond Nketia apenas falhou uma partida. Em Taveiro, Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, frente ao União 1919. Curiosamente, na única derrota (0-2) de O Elvas em jogos oficiais.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.