A tomada de posse decorreu esta terça-feira, 2 de novembro, Luís Carlos Loures sucede a Albano Silva.


Na cerimónia que decorreu no auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico de Portalegre, foi ainda empossado no cargo de Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, o Professor Fernando Rebola, que até ao momento exercia o cargo de diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), unidade orgânica do Instituto Politécnico de Portalegre.
No discurso da tomada de posse o agora Presidente do Politécnico de Portalegre, salientou a importância da cooperação, referindo que é imperioso fomentar o envolvimento de todos os parceiros, e que só cooperando, a região se pode tornar competitiva num país demasiado desequilibrado do ponto de vista da ocupação territorial, o que acarreta dificuldades acrescidas às Instituições de Ensino Superior situadas no interior.


Luís Loures é Arquiteto Paisagista e Engenheiro Agrónomo, Doutorado em Planeamento e com Agregação em Engenharia Agronómica e Florestal. Autor de mais de duas centenas de publicações técnicas e científicas a nível nacional e internacional, o agora Presidente do Politécnico de Portalegre, iniciou a sua carreira académica enquanto investigador e professor convidado na Michigan State University (EUA), e na Universidade de Toronto (Canadá), enquanto desenvolvia a investigação conducente ao seu trabalho de Doutoramento.


Durante a sua carreira académica, Luís Loures lecionou em vários cursos de diferentes universidades, incluindo a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Letterkenny Institute of Technology – Irlanda, e a Universidade do Algarve, principalmente nos campos da arquitetura paisagística, do planeamento urbano e ambiental e da sustentabilidade.
Tomaram também posse como Pró-Presidentes, os Professores Artur Romão, Maria José Ascensão, Paulo Ferreira e Vera Barradas, e como Diretores das Escolas Superiores do Politécnico de Portalegre, João Alves (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais), Miguel Serafim (Escola Superior de Tecnologia e Gestão), Rute Santos (Escola Superior Agrária de Elvas) e Helena Arco (Escola Superior de Saúde), numa cerimónia que contou com várias intervenções e um momento musical a cargo de Raquel Guerra.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.