Uma jovem de 19 anos foi alegadamente violada por um outro doente enquanto se encontrava internada no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Portalegre. O suspeito, um homem de 56 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado.
A Polícia Judiciária (PJ) informou que a detenção ocorreu em Portalegre e foi levada a cabo pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora. De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu no passado sábado, 28 de junho, no interior do hospital, onde tanto a vítima como o agressor se encontravam internados para tratamento de várias patologias.
A PJ explica que o homem se aproveitou da condição de vulnerabilidade da jovem, que, segundo o comunicado, “não tinha capacidade nem discernimento necessários para uma livre decisão, nem para oferecer qualquer resistência”. A violação apenas cessou quando um dos enfermeiros da unidade entrou no quarto da vítima e interrompeu o ato.
O detido, de 56 anos, já foi anteriormente condenado por crimes de violação, salientou ainda a PJ.
Contactado pela Agência Lusa, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo começou por considerar “prematuro pronunciar-se” sobre o caso, contudo acabou por divulgar que “vai abrir um inquérito sobre o caso que definem ser “muito grave”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.