José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, foi eleito vice-presidente da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo para o mandato 2017-19. Para além de José Calixto, a direção da AENOTUR é agora constituída pela presidente, Ivane Fávero, em representação do Instituto Brasileiro do Vinho, e pelo secretário-geral, José Arruda, que ocupa o mesmo cargo na Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
A Aenotur tem ainda na estrutura diretiva vice-presidentes para Espanha, França, Portugal e Itália, nomeadamente Rosa Melchor, da Associação Espanhola de Cidades do Vinho, Pierre Verdier, da Associação Iter Vitis, José Maria Costa, presidente da autarquia de Viana do Castelo, e Paolo Benvenutti, da Città Del Vino. A direção é também composta pelo vice-presidente para o Uruguai, Wilson Torres, da Associação de Turismo Enológico do Uruguai, pelo vice-presidente para a América Latina e Argentina, Gonzalo Merino, da Bodegas Argentina, e a vice-presidente honorária, Fátima Abal, do Município de Cambados, em Espanha.
José Calixto considera que “a Aenotur deve ser uma ponte de ligação entre todos os países nas áreas do conhecimento e das boas práticas no enoturismo, fomentando a implementação de iniciativas e projetos que concorram a fontes de financiamento para serem desenvolvidos nos países membros”.
Sobre a Aenotur
A Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo foi criada em 2014 e é uma entidade internacional sem fins lucrativos centrada no desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial. Esta entidade é constituída por municípios e entidades gestoras na área do turismo vinculado à cultura do vinho, assumindo-se como uma rede colaborativa de profissionais que usam um espaço promocional comum, fazendo da Aenotur um observatório internacional do enoturismo.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.