As Jornadas da Saúde e Bem Estar Animal decorrem na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) têm lugar esta sexta-feira, dia 4.
O evento assinala os 15 anos de enfermagem veterinária em Portugal.
A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) foi a Instituição de Ensino Superior que criou a primeira licenciatura em Enfermagem Veterinária em Portugal. Até esta data, esta formação superior só existia em alguns países da Europa.
“ESAE/IPP teve a visão”


De acordo com a ESAE “Compreendendo a realidade envolvente e a carência de profissionais que pudessem auxiliar o Médico Veterinário, a ESAE/IPP teve a visão e o espírito necessários para trazer esta formação para Portugal e para a implementar, fazendo dela o curso que hoje é, com diplomados em Enfermagem Veterinária a trabalhar nos principais hospitais e clínicas veterinárias de Portugal, no Reino Unido, França, Alemanha, Suiça, Holanda, Dubai, Nova Zelândia, entre outros”.
Para comemorar os 15 anos do trabalho desenvolvido, a ESAE decidiu organizar as Jornadas de Saúde e Bem-Estar Animal que são constituídas por quatro workshops:
Maneio perinatal de Vitelos
Recém-nascidos
– Técnicas avançadas em Enfermagem Veterinária
– Avaliação dental e dermatológica em Roedores e Lagomorfos
– Manutenção de Cavalos estabulados – Cuidados básicos de saúde











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.