Um conjunto de aproximadamente setenta fotografias alusivas ao Forte da Graça estão em exposição naquele Monumento Nacional.
A mostra da autoria de João Carpinteiro intitulada “Emoções Fortes… Flagrantes Únicos” foi inaugurada esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, no âmbito das celebrações dos 358 da Batalha das Linhas de Elvas.




Brevemente, o diretor do Museu de Fotografia em Elvas irá apresentar esta mesma exposição em vários locais do Alentejo.
João Carpinteiro anunciou igualmente que a sua próxima exposição será alusiva aos seus cinquenta anos a fotografar.
No decorrer desta cerimónia foram entregues os prémios relativos à 5ª edição da Maratona Fotográfica Digital de Elvas, ocorrida em agosto de 2016. A próxima Maratona terá como cenário o Forte de Santa Luzia.




O atual presidente do município de Elvas aproveitou a ocasião para reiterar a sua candidatura à Câmara de Elvas nas próximas eleições autárquicas e sublinhou que ainda não apresentou a sua lista, porque “tudo tem um tempo para acontecer”, contudo transmitiu a todos “confiança”.
Relativamente ao seu discurso do 14 de janeiro, Mocinha adiantou que irá fazer o balanço do seu mandato.
Exposição para ver até 30 de junho


A exposição fica patente ao público até 30 de junho, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 17 horas, horário em que se encontra de portas abertas ao público o Forte da Graça.
A mostra é uma organização da Câmara Municipal de Elvas, Fundação João Carpinteiro e Museu Municipal da Fotografia.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.