O coração da vila de Campo Maior está em flor com a realização da 5ª edição do Jardim de Papel.
Flores de Papel podem viajar até Hiroshima
Uma das novidades saÃdas da edição deste ano (2017) é que a realização deste evento despertou o interesse da Agência de Turismo Japonesa. A notÃcia foi avançada à Perspetiva por Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.
“A Agência de Turismo Japonesa reconheceu a importância desta arte centenária (flores de papel) e daqui poderá resultar uma parceria muito importantes entre estes dois povos (campomaiorenses e japoneses), havendo a possibilidade das flores virem a embelezar o estádio de Hiroshima”.
Festas do Povo a votação na UNESCO em 2018
As Festas do Povo de Campo Maior, através das flores de papel, são candidatas a Património Cultural Imaterial da Humanidade na organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO.
De acordo com  o autarca, a candidatura está inserida no Inventário Nacional, prevendo-se que no final de 2018 seja submetida a votação pela UNESCO.
Festas do Povo em 2019
Em 2018, os campomaiorenses serão sensibilizados para que em 2019 se realize mais uma edição das Festas do Povo, com largas dezenas de ruas ornamentadas em flores de papel.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.