ActualRegional
15 Julho, 2020

Idosa de 82 anos é a 17ª Vítima Mortal em Reguengos

Há 125 casos ativos em Reguengos de Monsaraz.

Uma mulher, com 82 anos de idade, é a 17ª vítima mortal em Reguengos de Monsaraz, na sequência do surto de covid 19.

De acordo com o Município, o óbito ocorreu a meio da tarde de ontem, terça feira, 14 de julho, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Situação Epidemiológica

Situação Epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz
(dados até às 11 horas de 15 de julho)

O concelho regista de 170 casos positivos acumulados, 28 dos quais curados, 125 ativos e 17 óbitos, situação sem alterações relativamente ao dia de ontem.
Deste valor total de 125 casos ativos relacionados com o último surto, regista-se 85 na FMIVPS e 40 na comunidade (15 curados e 1 óbito).

Estes números verificam-se num universo de cerca de 2.100 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 20 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 50 testes.
Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, regista-se ao dia de ontem 20 casos positivos ativos (5 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 65 utentes (15 óbitos).


Relativamente ao controlo da propagação na comunidade não se registou qualquer caso nos últimos 7 dias.

A autoridade de Saúde Pública considera que o surto está em resolução, caso não existam novas cadeias desconhecidas (tecnicamente será considerado extinto depois de 28 dias sem novos casos positivos COVID relacionados com as cadeias conhecidas.

Utentes do Lar

Encontram-se cinco utentes do Lar no HESE, três dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade regista-se um caso internado em cuidados intensivos e um em enfermaria.
De entre os profissionais positivos regista-se que todos estão a recuperar nas suas residências.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.