ActualRegional
3 Julho, 2023

Herdade da Amada é a nova marca de vinho produzido no coração do Alentejo

Projeto vitivinícola tem a assinatura dos empresário Luís e Helena Marvanejo. Apresentação teve lugar esta segunda-feira em Elvas.

A Herdade da Amada é o novo projeto do grupo Marvanejo.

Os empresários elvenses, Luís Miguel Marvanejo e Helena Marvanejo, são os rostos desta nova aposta vitivinícola no Alentejo.

Ao final do dia desta segunda-feira, 3 de julho, o projeto Herdade da Amada foi apresentado, no Rooftop Armazéns Marvanejo, em Elvas.

Nesta apresentação oficial ao público estiveram presentes familiares, amigos, empresários da área da restauração e clientes, que tiveram possibilidade de ficar a conhecer o projeto, os seus objetivos e o conceito da marca Herdade da Amada que acaba de chegar ao mercado com a apresentação da produção do primeiro vinho: Branco 2022.

Os presentes fizeram, deste modo, a degustação do vinho e deram nota muito positiva à primeira produção da herdade, antevendo que as próximas serão igualmente excecionais.

Também no dia de hoje, foi apresentada a aplicação de QR Code que cada garrafa disponibiliza aos clientes, através da qual podem ficar a conhecer as características de cada vinho e fazer uma breve viagem, através de vídeo, à vinha.

Herdade da Amada Branco 2022:

“Amarelo pálido na cor, com laivos esverdeados. No nariz é jovial e convidativo, com destaque para a fruta de polpa branca e amarela. A boca acompanha o nariz. Fresco e vibrante no ataque, apresenta uma acidez fina e precisa, que lhe confere uma vivacidade atrativa e nos remete para um final tenso e empolgante. Um traço autêntico de um Alentejo moderno”.

O vinho branco 2022 já pode ser adquirido na garrafeira dos Armazéns Marvanejo.

A Herdade da Amada com 14 hectares de terroir, localiza-se no concelho de Elvas e foi adquirida pela família Marvanejo em 2018, sendo o resultado de uma aspiração e de um sonho familiar.

A Herdade da Amada destaca-se pela sua paisagem típica do Alto Alentejo, onde os acidentes de relevo se traduzem numa diversidade de altitudes que assumem um papel fundamental, tendo o seu ponto mais alto nos 306 metros.

A Herdade tem dez castas plantadas e caracteriza-se por ter um dos maiores terroirs da Península Ibérica com vinhas plantadas pelo método tradicional de enxertia.

Na quarta-feira, dia 5 de julho, a Herdade da Amada é apresentada em Portalegre, às 17 horas, no Palace Hotel e na quinta-feira, dia 6 de julho, em Évora, às 17 horas, no Hotel M’ar de Ar Muralhas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.