Uma bandeira da Federação Russa foi hasteada junto ao Aqueduto da Amoreira, na cidade de Elvas.
Desconhece-se o ou os autores deste ato provocatório, que levou o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida a emitir uma nota de esclarecimento:
“Há sete anos, em 2016, Elvas acolheu as comemorações oficiais do Dia do Exército. Desde outubro desse ano que uma Bandeira Nacional de grandes dimensões se encontra hasteada em permanência junto ao Aqueduto da Amoreira.
Na última madrugada aquele SÃmbolo Nacional foi objeto de um ato que se pode considerar do mais puro e reprovável vandalismo, ao ser substituÃdo pela bandeira da Federação Russa.
O lamentável incidente foi entretanto ultrapassado com a retirada da bandeira russa e a sua imediata substituição pela Bandeira Nacional.
Em meu nome e do MunicÃpio venho publicamente repudiar não apenas este como todos os atos de vandalismo de que seja alvo o nosso Património. Ainda para mais quando está em causa um dos principais signos de identidade da nossa Nação.
Acrescento ainda que, pelo facto da situação configurar um crime público, o MunicÃpio irá fazer a participação do mesmo à s autoridades competentes.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.