ActualRegional
29 Novembro, 2023

Guardiões promove “Hora do Conto” nas Escolas do Alentejo

O Projeto Guardiões lançou dois livros infantis, da autoria de Luís e Ana Loures, com o objetivo de impulsionar a adoção de comportamentos amigos do ambiente junto dos mais novos.  As obras foram criadas a pensar nas crianças do 1º ciclo e através das histórias que um pai conta ao filho, ao deitar, abordam as temáticas da economia circular e das energias renováveis.

Os livros vão ser contados nos agrupamentos escolares do Alentejo através da iniciativa ‘Hora do Conto’ que arrancou no passado dia 13 de novembro, em Reguengos de Monsaraz.

Para Jorge Martins, Coordenador do Projeto GUARDIÕES, a sensibilização das novas gerações para os desafios ambientais deve ser uma prioridade em todas as escolas. “As crianças receberam-nos com muita alegria e demonstraram bastante interesse pelas histórias de cariz ambiental, adaptadas à sua idade e compreensão. O GUARDIÕES vai continuar a priorizar não só a partilha de conhecimento como a comunicação ambiental ativa junto da população escolar”, acrescentou.

O Projeto GUARDIÕES compromete-se a oferecer estes dois livros a todos os agrupamentos de escolas do Alentejo para enriquecer as respetivas bibliotecas escolares. As obras estão já a ser entregues em mão nos agrupamentos que o GUARDIÕES tem visitado, nomeadamente Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Portalegre, Amareleja e Alter do Chão.

Sobre o Projeto GUARDIÕES

O Projeto GUARDIÕES tem como objetivo sensibilizar e informar a sociedade civil sobre a temática das alterações climáticas. Através da partilha de conhecimento e da dinamização de ações junto da população, o Projeto GUARDIÕES pretende transformar o Alentejo numa região exemplo, não só da descarbonização, mas também de uma transição de sucesso para a Economia Circular. O GUARDIÕES resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), sendo financiado pelo Programa Alentejo 2020.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.