ActualRegional
13 Agosto, 2024

Greve dos enfermeiros na ULS Alto Alentejo esta quarta-feira, 14 agosto

Integrado no mês de lutas regionais, e por ainda não terem visto os assuntos, há muito reivindicados pelos enfermeiros, serem resolvidos, está decretada greve para 14 de agosto, das 12 às 16 horas (final do turno da manhã), na Unidade Local Saúde ULS Alto Alentejo.

A concentração está agendada para as 12:30 à porta do Hospital Drº José Maria Grande, em Portalegre.

Passados mais de 100 dias da tomada de posse, e apesar da insistência do SEP (Caderno Reivindicativo, cartas, reuniões), o Governo não resolveu um único dos problemas mais prementes com que os enfermeiros estão confrontados.


De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – SEP, “o Governo propõe uma alteração à grelha salarial inaceitável que discrimina os enfermeiros, e que contraria a retórica do programa do Governo e dos Partidos que o compõem sobre a necessidade de valorização dos enfermeiros.

 
Nada sobre os outros aspetos que urge alterar na carreira (aposentação mais cedo, compensação do trabalho por turnos, resolução de injustiças decorrentes da transição).


A melhor resposta a esta proposta e atitude inadmissíveis foi uma grande greve no dia 2, e será agora a participação nas ações de lutas regionais.

É obrigatória a valorização dos enfermeiros e a melhoria das suas condições de trabalho”, consideram.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.