ActualRegional
6 Janeiro, 2020

Futebol feminino em Fronteira e Sousel

O Alto Alentejo foi palco da fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. Na competição, que se realizou nos concelhos de Fronteira e Sousel, participaram as seleções das Associações de Futebol de Lisboa, de Setúbal e de Portalegre, que asseguraram grandes jogos, comprovando a qualidade do futebol feminino a nível regional e nacional.

No Estádio Municipal Cândido Oliveira, em Fronteira, a seleção anfitriã enfrentou Lisboa e Setúbal. Foram dois testes duríssimos para as jovens de Portalegre, que se bateram com garra, humildade e determinação contra duas das mais fortes seleções do País. Frente a Lisboa, as guerreiras alentejanas tiveram as melhores oportunidades da primeira parte e chegaram ao intervalo empatadas a zero, mas na segunda metade, Lisboa foi mais pressionante e eficaz, dominou o jogo e venceu com justiça.

No segundo jogo do torneio, a seleção da Associação de Futebol de Portalegre voltou a ser um osso duro de roer, mas acusou o cansaço do jogo anterior e viu Setúbal festejar por três vezes.

Daniel Pina, presidente da direcção da AFP: “Portalegre foi sempre uma equipa unida, concentrada e que nunca baixou os braços”.

A liderança do grupo decidiu-se já no domingo, no Estádio Municipal de Sousel, onde Lisboa venceu por uma bola a zero, comprovando a sua superioridade e favoritismo.

Para Daniel Pina, presidente da direção da AFP, “as duas Seleções foram muito fortes, Portalegre foi sempre uma equipa unida, concentrada e que nunca baixou os braços. Se é verdade que Lisboa e Setúbal venceram justamente, é igualmente indiscutível a forma abnegada como Portalegre se bateu nas duas partidas, mostrando talento, trabalho e uma atitude que orgulha a equipa técnica e a direcção da Associação de Futebol de Portalegre”.

O Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino continua com a fase nacional, que se vai realizar no distrito da Guarda, de 29 de março a 1 de abril.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.