O atleta olÃmpico Francis Obikwelu foi um dos principais oradores na tarde desta quinta feira, 7 de outubro, na ação de sensibilização com o tema “No desporto a agressão não é opç@o!”, que decorreu em Monforte.
Francis Obikwelu é o homem mais rápido da história da velocidade portuguesa, e atual detentor do recorde da Europa nos 100 metros, com 9.86 segundos. Foi este tempo que lhe valeu a medalha de prata na final dos Jogos OlÃmpicos de Atenas em 2004.
“Nada é difÃcil. Tudo é fácil. Queixamo-nos muito”


Já com 40 anos, Obikwelu voltou à s pistas, em Torun na Polónia, para competir no mundial de veteranos, na prova de 60 metros, mais de uma década depois da glória olÃmpica. Acabou por levar o ouro para casa, com o tempo de 6.90 segundos.
“Os campeões pensam sempre que são os melhores. Nada é difÃcil. Tudo é fácil. Queixamo-nos muito”, constatou.
Francis Obikwelu recordou o seu inÃcio de vida na Nigéria, onde vendia pão na auto estrada. Foi aà que deu nas vistas, uma vez que efetuava as vendas “com uma rapidez inédita”, tendo sido convidado para prestar provas de velocidade num clube daquele paÃs.
Sobre o Alentejo, o campeão olÃmpico confessou-se “apaixonado” pela região: “Alentejo é sempre Alentejo. Sempre que posso venho para cá. É um sÃtio tranquilo para desligar. Aqui estamos em paz”, referiu.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.