ActualRegional
26 Novembro, 2016

Forte da Graça: Aplicação pioneira no aniversário

Na comemoração do 1º ano de reabertura ao público do Forte da Graça foi lançada a nova plataforma móvel com interação com os beacons, via Bluetooth.

Trata-se de uma inovação pioneira em Portugal e Espanha, de acordo com Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Nuno Mocinha: “Um dia feliz”

O autarca considerou ainda que este aniversário “é um dia feliz”, tendo em conta o percurso que o Forte da Graça fez num ano de reabertura ao público após a sua requalificação.

Funcionalidade da plataforma beacon

plataformamovel

Na nova plataforma para ter acesso ao conteúdo dos beacons, tem de se fazer download da App, Smiity, e depois disso ativar o bluetooth para ter acesso aos mesmos. Os beacons estão disponíveis por vários locais do Forte da Graça e possibilitam ao visitante ter acesso a informação sobre esta fortificação militar e o local onde se encontra, sem ser necessário fazer a visita guiada.

Para além disso, a app proporciona um conjunto de informação sobre a cidade de Elvas, como notícias, eventos ou ainda nas redes sociais.

Mais de 75 mil visitaram Forte

No primeiro ano de reabertura ao público, o renovado Forte da Graça já recebeu mais de 75 mil visitantes e foi palco para mais de uma centena de eventos.

Programa comemorativo

Este sábado, pelas 18:30 tem lugar a atuação do Grupo de Cantares de São Vicente e às 21:30 recital “Amor a Portugal” com o ensemble Vento Lusitano.

No domingo, dia 27 de novembro, pelas 10 horas terá lugar um momento de dança com “Alto Espírito”; às 10:30 atuam os “Dançarilhos”; às 11 horas demostração de ginástica com o professor Brito; ao meio-dia comemoração do 1º aniversário; ao 12:30 atua a Banda 14 de Janeiro; às 14 horas é a vez dos Bomb´alén; às 14:30 declamação de poesia pelo Grupo de Poetas Séniores/ARKUS; às 15:15 momento de ballet pela Academia de Dança de Elvas; às 16 horas atua o Coro Beato Aleixo Delgado e às 17 horas terá lugar um momento musical pela Gota d´Arte.

Elvenses convidados

De acordo com a autarquia de Elvas, “os elvenses estão convidados a juntarem-se às comemorações”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.