ActualRegional
29 Fevereiro, 2024

Festival Peixe do Rio prossegue em Alandroal até domingo, dia 3

Alandroal, Capital das Cozinhas do Rio.

O Festival do Peixe do Rio prossegue no concelho de Alandroal até ao próximo domingo, dia 3 de março.

Ao longo destes dias, quinze restaurantes do concelho apresentam na sua ementa diversas possibilidades gastronómicas à base do peixe do rio: lúcio, barbo, perca entre outros.

A Praça da República da vila é espaço central para uma feira de produtos locais, workshops, jogos tradicionais, a apresentação do livro “Comeres Raianos”, da Confraria Gastronómica do Alentejo.

Este espaço acolhe ainda uma das novidades desta edição, um centro de acolhimento que tem como objetivo auxiliar quem visita o Festival a conhecer todos os restaurantes aderentes e a proporcionar uma experiência única e diferenciadora, adaptada aos interesses de cada grupo.

As atividades estendem-se à celebração do património natural e cultural do concelho, com programas para toda a família, incluindo exposições, maratonas fotográficas, concertos, animação musical itinerante, concursos de pesca e passeios.

Neste próximo sábado, 2 de março, pelas oito da manhã decorre a segunda edição da maratona fotográfica, no Complexo Desportivo Miguel Figueiredo Lérias.

Entre as 10:30 e as 18 horas tem lugar a Feira de Produtos Locais, na Praça da República.

A iniciativa “Peddy Papper “À descoberta de Alandroal” acontece pelas 15:30, na Praça da República.

A partir das 16 horas, no Mercado Municipal, há Sunset AJA.

No domingo, 3 de março, último dia do evento, há concurso de pesca desportiva, às 8:30 em Juromenha, Monte Branco, numa iniciativa da Associação de Pesca Pesquisindex “Os Marujos”.

Pelas nove da manhã decorre o Percurso Pedestre “Pedra Alçada”, com concentração às nove da manhã na Junta de Freguesia de Santiago Maior, na Aldeia das Pias.

Um dos momentos altos, é a Caldeta para Todos, à uma da tarde de domingo, no Polidesportivo da Aldeia da Venda.

A Feira de Produtos Locais também decorre no domingo e a fechar o Festival tem lugar um workshop Construção de Peixe, pelas 15:30, na Praça da República da vila.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.