A XI edição do Festival Medieval de Elvas volta a animar o Centro Histórico de Elvas, de 29 de junho a 2 de julho, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média.
A abertura desta edição acontece esta quinta-feira, 29 de junho, à s 19 horas, com inÃcio na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, enquanto o fosso do Castelo fica reservado para os torneios medievais, que se realizam sexta-feira dia 30, às 21 horas, pelos Cavaleiros do Tempo, repetindo-se sábado, dia 1, em Homenagem ao Mestre de Aviz e com a participação da Brigada Territorial 3 da GNR de Évora.
O programa contempla ainda teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofÃcios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.
Quinta-feira, 29 de junho (1º Dia)
19:30 – (após abertura): Dança do ventre, por Saphira Belly Dancer
20 horas – Grupo Musical Gadilus (Igreja da Sé)
21:30 – Danças Orientais com as Naadirahs, da Associação Planetalquimia
22 horas – Scalarium, dança do Povo (junto à s tascas)
23 horas – Dulcyneias – Teatro e personagens de rua (junto à s tascas)
23: :30 – Grupo Musical Colibry (junto à s tascas)
24 horas – Animação Musical pelo Grupo Sons da Serra (Junto à s tascas)
01:00 – Charneca, espetáculo circense (igreja da Sé)
02:00 – Encerramento do Festival
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.