A freguesia de Santa Eulália, no concelho de Elvas, quer inscrever no Livro de Recordes do Guiness a confeção do maior revolto de espargos. Para o efeito realiza o I Festival do Espargo, integrado no programa do 3º aniversário da Universidade Popular desta localidade.
A iniciativa está prevista para o próximo dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos, sendo que o I Festival do Espargo vai contar com tasquinhas onde se poderá escolher entre sopas, pastéis e tortas de espargos, a partir das 14 horas, e terá animação musical com os artistas Hélio Carlos, Eurico Semião, Manuel Carreiras, Ricardo Ventura, Olinda Moriano, Raquel Guerra, Grupo de Cantares de Santa Eulália e Kim Barreiros.
A tentativa de entrar no livro dos recordes acontece a partir das 17 horas e estão todos convidados a participar neste registo. As entradas são gratuitas, estando o espaço de portas abertas entre as 14 e as 20 horas.
Espargos: “Bandeira gastronómica” de Santa Eulália
O espargo faz parte da gastronomia do concelho e floresce em abundância na freguesia de Santa Eulália, sendo objetivo da organização promover este alimento como uma das “bandeiras gastronómicas” desta localidade rural.
Após, em 2011, Elvas ter inscrito no Livro dos Recordes o seu primeiro record, com 3143 pessoas a degustar o bacalhau dourado, o concelho pode ter oportunidade de inscrever mais um recorde neste documento.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.