O 13º Mundialito de Futebol de formação prossegue em Elvas, neste próximo fim-de-semana. A continuidade do evento desportivo foi apresentado esta manhã, 19 de junho, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho elvense.
De acordo com Hermenegildo Rodrigues, vereador com o pelouro do desporto no municÃpio elvense, o evento conta com as participações dos atletas dos escalões “Sub13, Sub14, Sub 15 e Sub 16, Infantis B, Iniciados e Jovem”.
Apesar de ser a continuidade do Mundialito ocorrido no fim-de-semana passado, “será completamente diferente”, assegura o autarca.
Neste segundo fim-de-semana de Mundialito em Elvas participam “2700 atletas, 65 clubes, mais de 100 equipas e mais ou menos 12 mil pessoas são esperadas”, referiu Hermenegildo, considerando que se trata de “uma importante e significativa dinamização e circulação de visitantes no concelho de Elvas”.
A organização do evento cabe à ASDEFUBA – Associação Deportiva Funcionarios de Badajoz, do qual é representante Eugénio Quadrado, que lembrou que a iniciativa tem sido também descentralizada no concelho de Elvas, passando não só pelas instalações municipais da cidade, mas também pelas freguesias rurais, como é o caso de Vila Boim, Terrugem e Santa Eulália.
O mesmo responsável recordou que o primeiro fim-de-semana do Mundialito de Futebol de formação foi direcionado para as crianças mais jovens e este próximo é dirigido aos mais velhos, entre os 13 e os 16 anos, com jogos a decorrerem em Elvas, na Terrugem e em Badajoz.
As partidas arrancam já na próxima sexta-feira, dia 21 junho, a partir das 15:30 (hora portuguesa), sendo a abertura oficial do evento às 20 horas, no Estádio de Atletismo.
Eugénio Quadrado realçou o facto de Elvas ser Património da Humanidade e toda a movimentação inerente ao evento desportivo dinamizar ” a hotelaria, restauração e transportes” em ambos os lados da fronteira, valorizando assim este território.
A iniciativa tem como objetivo promover o desporto em idade escolar, sendo já um dos principais eventos da PenÃnsula Ibérica de formação, e envolve 150 jogos, com equipas de primeiro nÃvel nacional e internacional, como o Benfica, Porto, Sporting, Sevilha, Atlético, Texas ou o Fortuna Koln.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.