O Cromeleque dos Almendres, monumento megalítico constituído pelo maior conjunto de menires estruturados de toda a Península Ibérica e um dos mais relevantes do megalitismo europeu, vai ser requalificado.
O monumento megalítico está localizado no Concelho de Évora, junto à aldeia Nossa Senhora de Guadalupe.


Assim, nesta primeira fase, a Câmara Municipal de Évora iniciou trabalhos de reposição de solo e coberto vegetal em todo o espaço de implantação do monumento. Deste modo, através da reposição de terra de base e posterior sementeira de prado, será possível “atenuar a ação nociva da erosão, salvaguardando assim a solidez da implantação dos elementos líticos.”
Zona Interdita durante seis meses


Segundo o Município de Évora, durante o tempo em que decorrer a ação de espalhamento de terra, sementeira e consolidação do prado, será naturalmente necessário interditar a circulação no interior do recinto do Cromeleque, prevendo-se a duração aproximada de seis meses.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.