A Eurocidade Elvas-Campo Maior-Badajoz (Eurobec) está a promover a revitalização económica da região da fronteira com a realização da Conferência ‘Mobilidade Laboral Transfronteiriça’, que terá lugar na próxima terça feira, dia 15 de junho, em formato online.
Desafios e oportunidades de trabalho transfronteiriço


O evento dará especial enfoque nos desafios e oportunidades de trabalho transfronteiriço, na fronteira Elvas-Badajoz-Campo Maior, e conta com a participação dos três Presidentes de Câmara daquela Eurocidade.
Testemunhos de empresas e de trabalhadores


A Conferência reúne especialistas das diversas áreas do contexto laboral entre fronteiras, testemunhos de empresas e de trabalhadores na primeira pessoa, e assume-se como a mais relevante iniciativa levada a cabo em contexto pandémico para auxiliar a retoma económica no eixo fronteiriço.
A promoção da sessão é efetuada pelo MunicÃpio de Elvas, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL e é realizada no âmbito do projeto EUROBEC, cujo objetivo consiste em consolidar o processo de criação da Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
Inscrições aquÃ: https://forms.gle/i8AnpKqdEKH5Ciz19
Sobre Eurocidade Elvas- Badajoz-Campo Maior-EUROBEC
Desde a integração de Espanha e Portugal na UE em 1986, o desaparecimento gradual da fronteira tem permitido fluir as relações entre as pessoas e as instituições de ambos os paÃses, dando azo ao florescimento de projetos que procuram, a nÃvel local, tirar partido das oportunidades que a adesão à UE oferece à cidadania.
A Eurocidade Elvas- Badajoz-Campo Maior-EUROBEC – representa a concretização de um esforço de cooperação sustentado que visa criar espaços de partilha e cooperação perante os os desafios com que se têm deparado os municÃpios.
Formalmente, esta cooperação está estruturada em torno do acordo para a criação da EUROCITY assinado pelo Presidente da Câmara de Badajoz e pelos Presidentes das Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior, a 3 de maio de 2018.
Com o projeto EUROBEC, os três municÃpios pretendem dar os primeiros passos na construção da Eurocidade em três direções fundamentais: a governança da Eurocidade, uma visão estratégica e sustentável e, por último, ações para a abertura e participação no projeto da Eurocidadania, para que se sintam parte dela.
O primeiro plano de atividades da Eurocidade é cofinanciado pela União Europeia com o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.