O Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz, será palco da peça de teatro “Uma Rua de Cada Vez”, no próximo dia 15 de março, pelas 21:30 horas.
Uma mulher recusa vender o bem herdado em nome de um princÃpio, uma jovem desiludida com o paÃs encontra um passado inesperado e procura o seu lugar no mundo, um homem descobre-se a si mesmo perante o confronto com os mais banais dilemas humanos.
ConstruÃdo a partir de uma história real e com o direito à habitação e à cidade como ponto de partida, Uma Rua de Cada Vez evoca a herança de Abril e transporta-a para os dias de hoje. Em palco, duas gerações dialogam e confrontam o público com as suas próprias angústias e convicções, numa narrativa onde todos se reconhecerão. Percorrendo temas como a importância da empatia, a busca da felicidade, as contradições humanas, a transformação das cidades e das suas gentes, o envelhecimento, a especulação imobiliária e a ganância, cabe neste espetáculo uma viagem ao paÃs que fomos e queremos ser.
Podem os pequenos gestos começar revoluções?
Esta obra foi realizada no âmbito da Bolsa de Criação Literária da DGLAB/MC com texto de Mariana Correia Pinto, encenação de António Durães e Luisa Pinto e interpretação de LuÃsa Pinto, Gabriela Amaro e Cláudio Henriques.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.