ActualRegional
22 Março, 2023

Estremoz: BIALE com 140 artistas nacionais e internacionais

A cerimónia de arranque da BIALE 2023, em Estremoz está agendada para esta quarta-feira, dia 22 de março, no Parque Feiras.

Este evento, reúne as obras de vários artistas nacionais e internacionais selecionados pela organização do certame após submissão a concurso. No decorrer da cerimónia serão entregues as distinções aos artistas premiados. O arranque da BIALE 2023 contará ainda com alguns momentos musicais a cargo do Grupo de Cantares Alentejanos “Os Boinas”, Sérgio Galoh que apresentará o tema oficial da exposição e José Abreu (Viola Campaniça). A BIALE 2023 decorrerá entre os dias 22 e 26 de março no Parque de Feiras em Estremoz. A entrada ao público é livre.

A sessão de apresentação contará com a presença de várias personalidades ligadas ao meio e organização do evento, bem como entidades convidadas e parceiros, a saber Nelson Ferreira (Comissário da BIALE), Jaime Silva (Curador da Sociedade Nacional de Belas Artes), Helena Mendes Pereira (Curadora Representante da Fundação da Bienal de Cerveira), Ana Paula Amendoeira (Diretora Regional de Cultura do Alentejo), José Daniel Sadio (Presidente da Câmara Municipal de Estremoz) e Carlos Godinho (Presidente da BIALE).

Sobre a ARTMOZ

A ARTMOZ é uma associação cultural formada em janeiro de 2022. Esta conta com artistas e personalidades de diversas áreas destacadas do associativismo estremocense. As iniciativas culturais que estão na génese da ARTMOZ – Associação Cultural relacionam-se com as artes plásticas, música e outras artes como o teatro ou artesanato. O objetivo fundamental desta associação é recriar espaços próprios de relação entre as Artes e os públicos específicos de forma a atrair novos espectadores numa simbiose entre os espaços e os utentes desses lugares. A ARTMOZ – Associação Cultural pretende criar uma nova forma de ver as Artes no Alentejo, através de parcerias entre o tecido económico, local, regional, nacional e internacional, tanto no campo privado como público.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.