ActualRegional
2 Março, 2020

ERT lança Catálogo de Experiências Turísticas em Estremoz

No âmbito da dinamização do Património Cultural Imaterial.

A Entidade Regional de Turismo realiza esta quarta-feira, dia 4 de março, uma sessão pública de apresentação do projeto Catálogo de Experiências Turísticas, baseadas na dinamização do Património Cultural Imaterial do Alentejo e Ribatejo.

Agendada para as 14:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz, a iniciativa – destinada às empresas de animação turística, mas também às autarquias e restantes players que atuam no território – visa dar a conhecer um projeto que se propõe estimular, aumentar e dinamizar a oferta de novos produtos, baseados em experiências de contacto com os recursos endógenos, em particularmente as que compõem um conjunto de expressões e manifestações culturais que se inscrevem no âmbito do conceito de Património Cultural Imaterial (PCI).

Neste sentido, para a Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, a perspetiva de desenvolvimento turístico associado ao projeto implica que novas experiências venham a ser desenvolvidas de forma profissional por entidades e empresas, contribuindo assim para uma melhoria da oferta nos destinos Alentejo e Ribatejo e, consequentemente, para o desenvolvimento económico do território.

De modo a conciliar e a promover de forma organizada as diferentes ofertas, a instituição vai promover um concurso para os primeiros produtos turísticos a inscrever no Catálogo Experiências Turísticas, baseadas no Património Cultural Imaterial do Alentejo e Ribatejo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.