O comerciante elvense José Velasques foi homenageado em Badajoz, ao início da noite de quinta-feira 6 de outubro. A iniciativa integrou a segunda edição do Dia do Comércio, que se assinala desde 2015 naquela cidade espanhola.
Este evento pretende distinguir os comércios de Badajoz que se salientam em diversas áreas: inovação, longevidade, qualidade e carreira, entre outras.
Este ano, pela primeira vez, foi instituído um prémio ao “Comércio da Eurocidade”, que distinguiu o comerciante José Velasques, da “Casa Fitas”, que trabalha naquele estabelecimento desde 1952, data de abertura da conhecida loja de fazendas.
São 64 anos de uma carreira contínua que a organização quis salientar, mas também foi referido que se trata de reconhecer “a importância que o comércio de Elvas tem tido para Badajoz, ao longo de muitos anos”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente nesta cerimónia e salientou que “os comerciantes são uns lutadores e o seu esforço a favor da economia da eurocidade merece ser reconhecido”.
Em Badajoz, a importância do comércio pode ser atestada por este número: 19 por cento dos trabalhadores deste município que descontam para a segurança social laboram neste setor de atividade económica.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.