A Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas e o INEM celebraram um protocolo para a constituição do posto de Emergência Médica consumado na atribuição de um subsídio por parte do INEM no valor de 67.500 euros, com vista à aquisição de uma ambulância de socorro bem como o pagamento da manutenção mecânica e seguro da mesma durante oito anos.
A tranche dos 50.000 euros, será para a aquisição da ambulância de socorro e o restante montante a ser dividido durante os oito anos, para fazer face a despesas de manutenção e seguros.
Socorro à população mais assegurado


Com este protocolo os Bombeiros Voluntários de Elvas veem assegurada uma carência no socorro à população Elvense e de todos os que por este Concelho passem ou visitem, posto que a ambulância atribuída pelo INEM a esta corporação há muito que se encontra inoperacional, o que obrigava os Bombeiros de Elvas a disponibilizar os seus próprios meios ao serviço do INEM.
João Pedro Bugio: “Abraçar esta iniciativa protocolar com o INEM”


Para João Pedro Bugio, Presidente da Comissão Administrativa, “trata-se de uma solução que não é a melhor, pois as responsabilidades das despesas extraordinárias com a ambulância passarão a ser da responsabilidade da Associação, quando anteriormente essa responsabilidade era do INEM. No entanto, não poderíamos deixar de abraçar esta iniciativa protocolar com o INEM”.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.