A II edição da Feira da Saúde de Elvas e as Jornadas da Saúde decorrem entre os dias 15 e 16 de abril, no Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade, tendo as jornadas como tema “Covid – 19 Consequências e Desafios”.
A iniciativa é promovida pela Delegação distrital de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, em colaboração com a SPEM, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, a ULSNA, empresa Delta e Ordem dos Enfermeiros.
De acordo com a Comissão organizadora, “no âmbito da Feira da Saúde de Elvas, estamos a organizar também as Jornadas de Saúde dedicadas ao Covid-19 – Suas Consequências e Desafios, dado tratar-se de uma problemática da máxima atualidade, com a infeção por SARS CoV-2 ainda a nos causar problemas de saúde pública.
Para além das suas consequências para a saúde humana, a pandemia de Covid-19 abalou profundamente a nossa sociedade. Por mais de três anos, o mundo se preocupou com o vÃrus SARS-CoV-2 e a consequente pandemia de COVID-19, investindo num rápido desenvolvimento de tratamentos e vacinas. A pandemia desafiou as estruturas sociais e polÃticas de todos os paÃses e teve um impacto na vida das pessoas a nÃvel global.
Todos foram essenciais para fazer frente a um vÃrus que não dava tréguas, tanto cientistas, profissionais de saúde, especialistas em saúde pública e académicos de várias disciplinas, forças de segurança pública, até mesmo a colaboração da população, foram imprescindÃveis para ajudar a entender e dar sentido ao que estava acontecendo em nosso redor.
Teremos assim, nestas jornadas testemunhos a nÃvel global, nacional e local, bem como sobre o SARS-CoV-2, o impacto da vacinação, consequências com o Long Covid e na Saúde Mental”, escrevem na nota de apresentação do evento.
PROGRAMA JORNADAS DA SAÚDE


PROGRAMA FEIRA DA SAÚDE














There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.