A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Elvas, Margarida Paiva, apresentou, no passado dia 4 de novembro, uma proposta para a criação do Conselho Municipal de Cultura, defendendo que a cultura “é essencial para o futuro de Elvas, para o reforço da identidade e para o desenvolvimento do turismo”.
Segundo a social-democrata, a proposta foi entregue dentro do prazo regimental, mas, dias depois, surgiu uma proposta semelhante por parte do executivo municipal, à qual foi apenas acrescentada a palavra “Turismo”.
A vereadora afirma não questionar o mérito da iniciativa do executivo, considerando que ambas as propostas têm como objetivo o bem de Elvas, mas lamenta a falta de reconhecimento do trabalho da oposição, “o PSD também trabalha, cumpre o regimento e está aqui com sentido de responsabilidade”, sublinhou.
O PSD de Elvas reforça ainda o seu compromisso em contribuir para o futuro da cidade, mesmo sem deter pelouros.
Em comunicado, o partido defende que o futuro Conselho Municipal de Cultura, com ou sem a vertente do turismo, deve “nascer do consenso, mas também do respeito pela pluralidade e pela honestidade intelectual”.
O texto termina com uma nota de união: “O que nos une é Elvas. E é por Elvas que continuaremos a trabalhar.”













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.