O Protocolo de Cooperação e Apoio entre a Câmara Municipal de Elvas e o Comité Organizador Paroquial de Santa Luzia – Elvas, integrado na realização das Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 a decorrer no concelho de Elvas, tem cerimónia de assinatura agendada para esta quarta-feira, 7 de junho, à s 14 horas, no Salão Nobre do edifÃcio Paços do Concelho.
O protocolo de cooperação e apoio pretende assegurar as condições necessárias para o acolhimento, alojamento e acompanhamento de jovens que viverão os Dias na Diocese (DnD) nas Paróquias da cidade de Elvas, Arquidiocese de Évora, entre 26 de Julho e 1 de Agosto de 2023.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens de todo o mundo convocado pelo Papa Francisco, sendo simultaneamente uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil, aberto a todos os jovens, sem aceção de credos religiosos, quadrantes polÃticos ou sensibilidades culturais.
Apresenta-se como um apelo aos jovens para a construção de um mundo mais justo e solidário com uma identidade claramente católica.
Através da constituição e dinamização do Comité Organizador Diocesano – COD Évora, a Arquidiocese de Évora faz parte da organização deste evento de dimensão internacional, que terá, pela primeira vez, lugar em Portugal, entre 1 e 6 agosto de 2023.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.