A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) e o Movimento Cívico por Elvas anunciaram um entendimento político que visa “assegurar a estabilidade governativa no concelho”. O acordo foi divulgado através de um comunicado conjunto enviado aos órgãos de comunicação social.
No texto, ambas as forças políticas afirmam colocar “os interesses de Elvas e dos Elvenses acima de quaisquer outras considerações”, sublinhando que foi possível alcançar “um consenso que permitirá ao município trabalhar de forma conjunta e construtiva, assegurando a estabilidade governativa necessária para continuar a afirmar Elvas no contexto regional e nacional”.
O comunicado acrescenta ainda que “este entendimento representa um compromisso com o futuro, deixando o passado para trás e perspetivando um caminho de progresso e desenvolvimento sustentado”.
As negociações foram conduzidas pelo líder do Movimento Cívico por Elvas, Rondão Almeida, e por Nuno Mocinha, em representação do PS de Elvas. Ambos, “conscientes das diferentes adversidades que ocorreram no passado, fizeram um esforço de aproximação. Não obstante do reconhecimento mútuo de que o combate político por vezes é de tal forma intenso que pode provocar sentimentos que afetam pessoas e entidades para além do círculo meramente político, colocaram os interesses dos Elvenses em primeiro lugar, sendo que o importante é o futuro e embora respeitando o passado, este mais não serve do que nos ensinar a caminhar para um concelho mais coeso, solidário e próspero. Em respeito pela confiança depositada pelos elvenses, no passado dia 12 de outubro, o acordo de entendimento prevê a integração das linhas programáticas de ambas as forças políticas, colocando-as, em primeiro plano, no que toca à preparação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano do mandato corrente.”, lê-se no documento.
As duas forças políticas reafirmam a sua determinação em servir os elvenses com responsabilidade
No texto, ambas as forças políticas afirmam colocar “nos próximos quatro anos, posicionar estrategicamente o concelho de Elvas nas mais diversas áreas, tais como económica, financeira, cultural,
turística, educativa, desportiva e social, reforçando a inovação e a qualidade de vida
da população. Com este acordo, as duas forças políticas reafirmam a sua determinação em servir os
elvenses com responsabilidade, união e uma visão partilhada de futuro. Com este acordo, as duas forças políticas pretendem reforçar a cooperação institucional e garantir as condições necessárias para a prossecução dos projetos considerados prioritários para o concelho.”












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.