A Câmara Municipal de Elvas decretou três dias de Luto Municipal pela morte do elvense João Carpinteiro.
“Ao tomar conhecimento da morte do antigo presidente da Câmara Municipal de Elvas, João Manuel Valente Pereira Carpinteiro em nome da Câmara Municipal de Elvas, escrevi e assino este voto de pesar em honra à vida e à memória do autarca.
Decreto também três dias de Luto Municipal, expressando o meus mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento, em nome do executivo.
Ao apresentar sentidos pêsames à família, a Câmara Municipal recorda o trabalho de João Carpinteiro, de 80 anos, natural de Elvas.
Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Elvas entre 1985 e 1993, pelo Partido Social Democrata.
Depois de deixar a vida política, João Carpinteiro, continuou a desenvolver atividades públicas, na área do associativismo, tendo sido presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas e de”O Elvas “ Clube Alentejano de Desportos, assim como membro de outras coletividades.
João Carpinteiro foi também empresário.
Em novembro de 2003 inaugurava, como diretor da Fundação João Carpinteiro, o Museu Municipal de Fotografia, onde se encontra a história da fotografia no Mundo e em Elvas em particular, assim como uma enorme coleção de máquinas fotográficas do seu espólio”, pode ler-se na página do Município de Elvas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.