A assinatura de contratos ao abrigo do 1º direito, do programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, num montante que ascende a 13,3 milhões de investimento, que se juntam aos 2,8 milhões de euros já aprovados, decorreu na passada terça-feira, 11 de junho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida.
No âmbito da Política de Habitação da Câmara Municipal de Elvas faltam aprovar 14,9 milhões de euros, para o 1º Direito, estando aprovados, também o empréstimo de 7 milhões euros para o projeto de Arrendamento Acessível na Quinta dos Arcos, de 60 fogos, e da Estrada de Santa Rita, de 10 fogos.
A preocupação, neste momento, é de que o Município, já investiu, do seu orçamento próprio, 3,3 milhões de euros e, até à presente data, ainda não recebeu nenhum montante financeiro.
Considerando a carga burocrática existente na aprovação dos projetos, esta assinatura traz para as câmaras a possibilidade de terem assinados os contratos para poder começar a executar as obras.
O presidente da Câmara afirma estar grato “por verificar que somos das câmaras que mais investimentos está a fazer para resolver o grave problema que é o da habitação”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.