O executivo da Câmara Municipal de Elvas aprovou a proposta da realização de uma auditoria ao cumprimento do “Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Sistemas de Distribuição de Água para Consumo Público e de Recolha de Efluentes do Concelho de Elvas” celebrado entre o Município de Elvas e a Aquaelvas – Águas de Elvas, S.A.
Em reunião ocorrida na última quarta feira, 27 de outubro, foi definido esta tomada de posição, “tendo em conta as queixas existentes da população, que fosse contratada uma empresa e estipulado o prazo para a concretização da mesma, para analisar todos os procedimentos administrativos e financeiros realizados desde o início da conceção até à data atual, de forma a poder ser tomada uma decisão sobre o contrato”.
Concurso para meia centena de trabalhadores anulado


A anulação dos procedimentos concursais foi aprovada por maioria, com quatro votos a favor e duas abstenções. Assim, o concurso que previa a contratação de cerca de meia centena de novos funcionários foi anulado.
Câmara assume Iluminação de Natal


Os eleitos aprovaram o lançamento do concurso para a iluminação de Natal, sendo a Autarquia que irá este ano assumir esta área, com vista a dar mais qualidade ao projeto e iluminar mais artérias do centro histórico. Recorde-se que nas últimas edições a iluminação de Natal era assegurada pela Associação Empresarial de Elvas.
O Município aprovou, por unanimidade, a criação de uma comissão de acompanhamento e monitorização da transferência de competências na área da Educação.
Aprovado o Regimento da Câmara Municipal e as diversas representações do Município nas entidades e instituições, por unanimidade.
No final da reunião o público presente também tomou da palavra, tendo sido abordados diversos temas.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.