ActualDesportoRegional
1 Maio, 2025

Baja TT Dehesa Extremadura de 1 a 3 de maio com percursos em Elvas

O evento desportivo integra cerca de 160 pilotos (92 carros e 63 motos), com equipas de 19 países e quatro continentes.

Cerca de duas centenas de pilotos participam na X Baja TT Dehesa Extremadura, que se realiza pelo terceiro ano com a partida a decorrer do concelho de Elvas, a partir desta quinta-feira, 1 até dia 3 de maio.

O evento desportivo integra 92 carros e 63 motos, com equipas de 19 países e quatro continentes, segundo informou Pedro Pecero da organização, esta manhã, em conferência de imprensa.

A prova vai ter em solo português cerca de sessenta quilómetros de provas cronometradas e dez em ritmo controlado, com passagens pelas freguesias de Terrugem, Vila Boim, São Lourenço e Calçadinha e cidade de Elvas.

Os pontos de assistência do público serão conhecidos mais tarde, através de consulta no site oficial da organização em https://bajattextremadura.com/

A corrida terá duas etapas, na quinta-feira, 1º de maio, o shakedown será realizado apenas para carros. Na sexta-feira, 3 de maio, realizará a etapa de prólogo junto à cidade de Badajoz e nas imediações do Rio Guadiana, sendo um teste, que a organização espera seja “espetacular”.

Depois, as equipas vão reagrupar-se na cidade de Elvas para continuar fazendo um trecho de 100 km que começará em Portugal e terminará na Espanha.

No sábado haverá uma etapa nos arredores de Alconchel, Lago Alqueva, Oliva de la Frontera e a nova seção do norte da província que sairá do Montijo e percorrerá Roca de la sierra, Villar del Rey, La Nava de Santiago que terá dois setores cronometrados, mais de 330 km contra o relógio, terminando no pódio onde o Cerimónia de entrega de prémios.

Santiago Amado, da Junta da Extremadura, com a pasta do desporto este é “um evento fundamental do qual a Junta de Extremadura é o principal patrocinador disponibilizando uma verba na ordem dos 160 mil euros. Mais do que um evento desportivo, a iniciativa enriquece as regiões quer a nível cultural, patrimonial e economicamente. O retorno está a ser justificado”.

Por sua vez, Hermenegildo Rodrigues, vereador na Câmara Municipal de Elvas lembrou que nesta Baja marcam presença “os campeões do mundo em quatro e duas rodas e este é, cada vez mais, um desporto que mobiliza massas”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.