ActualRegional
4 Julho, 2025

Entre Caracóis e Acordes: Alandroal Está Fora da Casca!

Festival “Fora da Casca” regressa ao Castelo de Alandroal de 4 a 6 de Julho com caracóis, caracoletas, lagostim… e muita animação!

Prepare-se para sair da rotina e… sair da casca! O coração do Alentejo volta a fervilhar com sabor e alegria com mais uma edição do Festival Fora da Casca, que promete conquistar miúdos e graúdos no emblemático Castelo da Vila de Alandroal, a partir desta sexta-feira, dia 4 de junho. Ao longo deste fim de semana, e como o nome indica, aqui a estrela é a casca, seja ela de caracol, caracoleta ou lagostim.

O certame abre ao público esta sexta-feira, dia 4, às 19 horas, com aromas no ar e tachos ao lume, preparando os paladares para três dias recheados de iguarias e boa disposição. Às 22 horas, a música entra em cena com os ritmos contagiantes dos “20 Age Project”, e a partir da meia-noite, quem comanda o ritmo tem a assinatura de DJ Diazz, para um serão fora da casca… e fora de horas!

No sábado, dia 5, o ambiente aquece logo a partir das 19:30 com os ritmos alegres dos Seven Dixies, que trazem jazz e sorrisos à esplanada do castelo. Às 22 horas, é tempo de levantar a poeira com os sons energéticos dos Stout the Band, e, como manda a tradição, a noite segue animada com os sets dançantes de DJ Madeira, a partir da meia-noite.

O domingo, dia 6, fecha o festival com chave de ouro: às 18 horas, os Zuluband dão o tom da tarde, e às 19:30, o palco é entregue ao grupo Moda em Moda, que trará à muralha alentejana a tradição dos cantares com um toque contemporâneo.

Durante os três dias, o recinto instalado no interior do castelo transforma-se num verdadeiro paraíso gastronómico e familiar: insufláveis para os mais pequenos, animação e claro… casquinhas crocantes a sair a todo o momento!

O Festival Fora da Casca é mais do que um evento é um brinde à cultura, ao convívio e aos sabores que nos fazem voltar ano após ano. Venha com apetite, traga os amigos e prepare-se para descascar a diversão em Alandroal. Porque neste festival, ninguém fica… dentro da casca. 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.