ActualRegional
18 Maio, 2022

DELTA reforça laços comerciais com países latino-americanos

Grupo recebeu hoje visita de embaixadores latino-americanos e Casa da América Latina.

A empresa Delta Cafés, em Campo Maior, recebeu esta quarta feira, 18 de maio, a visita de elementos da Casa da América Latina e os Embaixadores latino-americanos acreditados em Portugal.

A comitiva efetuou esta visita ao Grupo Nabeiro – Delta Cafés, no âmbito de uma jornada pelas diferentes empresas do Grupo.

Nesta visita, marcaram presença os embaixadores e corpo diplomático do Brasil, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana. 

João Manuel Nabeiro, membro do Conselho de Administração da Delta Cafés, considerou esta visita muito importante.

Reforçar laços comerciais

“O trabalho faz-se com proximidade entre as pessoas e os países, obviamente com o objetivo de termos, no nosso caso, um café que seja do agrado dos nossos clientes. Assim, esta visita dos embaixadores latino-americanos reforça as estruturas e, acima de tudo, a nossa vontade de sermos ainda mais amigos destes países e dos seus produtos integrarem os nossos blends”.

O programa incluiu a Apresentação do Grupo Nabeiro; a visita ao Centro de Ciência do Café, visita à fábrica Novadelta e Adega Mayor.

Café: 27 Mil Toneladas/Ano importadas de 60 Países

Apesar da aposta na diversidade, o café continua a ser a alma do Grupo que importa 27 mil toneladas deste produto ao ano de 60 países, entre os quais, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Jamaica, Honduras, Nicaragua, México, Panamá, Perú e Venezuela.

Relativamente a esta relação comercial, João Manuel Nabeiro considera-a muito relevante:

“É importantíssimo. O Brasil é o número um, mas todos os outros países hoje aqui presentes são igualmente relevantes e fundamentais na qualidade final dos nossos blends e temos explorado todos os produtos e, inclusivamente, as regiões onde esses mesmos produtos (café) são plantados e os nossos provadores têm demonstrado um grande carinho e apreciação por essas mesmas origens”, referiu.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.