ActualRegional
26 Fevereiro, 2021

Crato: Detenção ilícita de espécies cinegéticas em cativeiro

Contraordenação por detenção de espécies cinegéticas em cativeiro sem a devida licença.

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Portalegre, ontem, dia 25 de fevereiro, detetou uma propriedade que possuía ilicitamente espécies cinegéticas em cativeiro, no concelho do Crato.

No decorrer de uma ação de fiscalização para a prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da Guarda apuraram que a propriedade detinha em cativeiro dois veados, Cervus elaphus, um macho e uma fêmea, três gamos, Dama dama, um macho e duas fêmeas, e três muflões, Ovis orientalis, um macho e duas fêmeas.

Foi elaborado um auto de contraordenação por detenção de espécies cinegéticas em cativeiro sem a devida licença, que foi remetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.