ActualRegional
4 Março, 2026

Corta-Mato Cidade de Elvas – Memorial a António Leitão este sábado

Elvas recebe no próximo sábado, dia 7 de março, pelas 15 horas, mais uma edição do Corta-Mato Cidade de Elvas – Memorial a António Leitão, numa prova que promete voltar a reunir atletas de várias idades junto ao Estádio de Atletismo da cidade.

A iniciativa, que vai já na sua 13.ª edição, integra o calendário competitivo da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, estando aberta não só a atletas federados, mas também a participantes não filiados na associação, reforçando o caráter inclusivo e participativo do evento.

O evento contará com a participação de 60 atletas da seleção de Atletismo da Extremadura, acrescentando uma dimensão internacional à competição e promovendo o intercâmbio desportivo transfronteiriço.

Para além da vertente competitiva, a organização aposta também no convívio entre atletas e público. Está prevista uma degustação de porco no espeto, assado no local, acompanhada por bebidas diversas, proporcionando um ambiente festivo e familiar.

A organização está a cargo do Clube Elvense de Natação, com o apoio do Município de Elvas e em parceria com entidades locais e regionais ligadas ao desporto. As inscrições podem ser efetuadas online através do site www.aadp.pt.

O XIII Corta-Mato Cidade de Elvas afirma-se, assim, como um dos momentos altos do calendário desportivo local, homenageando António Leitão e promovendo o atletismo, o espírito de equipa e a prática de atividade física junto da comunidade.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.