As Festas da Cidade já decorrem em Estremoz, no Parque de Feiras e Exposições.
Até ao próximo domingo, 4 de setembro, há fogo de artifício, cerimónias religiosas, animação de rua e concertos.
A abertura das festas ocorreu na tarde desta sexta-feira com uma salva de foguetes e morteiro, seguindo-se a Procissão com as imagens venerandas de Nossa Senhoras das Dores e do Senhor dos Passos, desde a Igreja dos Congregados até à Igreja de São Francisco.
“São Festas Religiosas”


José Daniel Sadio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, lembrou que as festas regressam à cidade após dois anos de paragem por conta da pandemia.
“Dois anos depois regressamos às festas de Estremoz que têm um cariz religioso na sua génese. Este é um fim-de-semana, que para além da forte componente religiosa, naturalmente, também tem momentos de diversão, com concertos diversos, por exemplo”, referiu o autarca.


A festa brava também integra o programa neste primeiro dia do evento, com uma Corrida de Touros.
O arraial tem abertura agendada para as 22 horas, com divertimentos, rifas, bares, quermesses e atuação do Grupo de Cavaquinhos de Estremoz.
O artista TOY e sua banda animam a primeira noite das festas no palco principal do certame.
José Malhoa (sábado) e Luís Trigacheiro (domingo) também têm passagem assegurada pelas festas da cidade de Estremoz nos próximos dias.
A Comunidade e as Festas


A comunidade envolve-se nas festas da cidade e integra o programa, como referiu em entrevista à Perspetiva o Presidente daquela autarquia.
“Os nossos grupos locais de dança e ginástica, bem como as bandas também atuam. No fundo, é um momento de encontro para a família estremocense”, sublinhou Daniel Sadio.


Mudança de Local
Este ano, as festas decorrem num espaço diferente do que é habitual. O edil está confiante que a mudança de local não irá comprometer o sucesso do evento.
“Esta festa sempre ocorreu no Rossio de Estremoz (no centro da cidade), mas este ano em função das obras e da dificuldade que seria operacionalizar um certame desta natureza naquele local, optamos por fazê-las aqui (Parque de Feiras e Exposições) e estou seguro que vai ser um sucesso”, afirmou José Sadio.


O acesso do público às festas de Estremoz é livre.
Programa para sábado, dia 3


Programa Domingo, dia 4














There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.