ActualRegional
26 Março, 2021

Campo Maior reabilita Capela dos Ossos, a segunda maior do país

A obra da Capela dos Ossos de Campo Maior e Beneficiação dos Espaços Anexos está praticamente concluída.

Esta intervenção tem como principal objetivo a conservação e anulação do processo de degradação da Capela dos Ossos, bem como a devolução da dignidade ao conjunto patrimonial, promovendo a sua preservação para as gerações futuras.

A intervenção contempla ainda a eliminação das barreiras arquitetónicas, de forma a tornar a entrada acessível a pessoas com mobilidade reduzida e, numa fase posterior, irá ser instalado um sistema audiovisual que explicará aos visitantes a origem da Capela dos Ossos.

A Casa Paroquial, anexa à Capela dos Ossos, está também a sofrer obras de melhoramento.

Presidente do Município, João Muacho, e o Vereador Luís Rosinha estiveram recentemente na obra da Capela dos Ossos

A obra tem um custo total elegível de 231.416,81 €, financiado a 75% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.