A Casa das Flores em Campo Maior vai ser inaugurada a 27 de agosto, um sábado.
A notÃcia foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, LuÃs Rosinha, no âmbito da Feira de Santa Maria de Agosto que decorre na vila até dia 21.


Criado com o objetivo de proporcionar ao visitante uma experiência o mais próxima possÃvel a passear por Campo Maior durante as Festas do Povo, a Casa das Flores alberga a história, os métodos e a magia que estão por detrás deste que é um dos maiores eventos de cultura popular de Portugal.


O Centro Interpretativo das Festas do Povo está localizado no antigo edifÃcio militar do Assento e resulta de investimento global superior a 146 mil euros, cofinanciado em mais 124 mil pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


O MunicÃpio de Campo Maior financia 22 mil euros.


Recorde-se que as Festas do Povo de Campo Maior passaram, em dezembro de 2018, a estar inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.


Tradição secular e realizadas pela última vez em 2015, as Festas de Campo Maior são conhecidas por apresentarem dezenas de ruas com milhares de flores de papel feitas pela população.
Promovidos pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior (AFPCM), os festejos na vila alentejana eram já reconhecidos internacionalmente pela sua originalidade e cariz popular, com os habitantes a prepararem a ornamentação das ruas durante meses a fio.


O autarca de Campo Maior adiantou hoje que “está na hora” de começar a auscultar o povo para aferir do “seu querer” para a realização deste evento único no próximo ano, em 2023.


There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.