ActualEm FotoMultimédiaRegional
10 Junho, 2020

Campo Maior celebrou o 10 de Junho

O Município de Campo Maior assinalou o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As celebrações decorreram na Praça do Município de Campo Maior com a Banda 1º de Dezembro.

O momento foi igualmente assinalado para homenagear o Comendador Rui Nabeiro.

Rui Nabeiro, juntamente com o presidente daquela edilidade, João Muacho, procederam ao hastear da Bandeira Portuguesa e Municipal ao som do Hino Nacional.

Para além da interpretação de “A Portuguesa”, a Banda 1º de Dezembro de Campo Maior interpretou a Marcha do Comendador (em homenagem a Rui Nabeiro) e ainda o tema Viva La Vida.

Homenagem Merecida

João Muacho, Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, reconheceu que assinalar o 10 de junho na vila era algo que há muito tempo não acontecia.

“Em boa hora a Câmara e a Banda tiveram essa iniciativa. Depois do confinamento a que estivemos sujeitos nos últimos meses, a Banda começou a fazer os ensaios há três semanas e, em concreto, a marcha do Comendador. E nós vimos com bons olhos, que neste dia pudéssemos assinalar a data, não só com o hastear das bandeiras, mas também com uma simbólica homenagem, muito merecida, ao Comendador Rui Nabeiro. Ficamos muito satisfeitos por este pequeno momento, no qual tentamos cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde. Penso até, inclusive, que nos últimos 20 ou 30 anos, será a primeira vez que Campo Maior assinala o 10 de junho. Estamos todos de Parabéns”.

Momento Emocionante

Após esta homenagem, Rui Nabeiro, considerou que foi um momento emocionante.

“É um motivo de satisfação, logicamente, esta marcha já foi escrita há muito tempo por umas pessoas amigas e foi exibida aqui com muito carinho e a Banda esteve à altura”, referiu.

O empresário agradeceu a homenagem que lhe foi feita.

“A Câmara de Campo Maior pensou comemorar no Dia de Portugal, com o içar da Bandeira de Portugal e a Bandeira Municipal. Assim, festejamos o dia, com a vontade da autarquia e da Banda manifestarem o seu apreço pela minha pessoa”.

Banda da Terra toca Marcha do Comendador

Francisco Pinto, Maestro da Banda 1º de Dezembro, destacou que foi um privilégio para o grupo de músicos participarem nesta celebração.

“O Comendador é um homem que deu e continua a dar muito a esta terra e, uma vez que, houve uma banda do Norte, Fermentelos, que criou a Marcha do Comendador pensamos que era de bom tom neste dia tocar o Hino Nacional e depois a referida Marcha ao Comendador pela Banda da sua terra”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.